General Sampaio recebe nova sede da Escola de Ensino Médio nesta quinta (14) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

General Sampaio recebe nova sede da Escola de Ensino Médio nesta quinta (14)

O governador Camilo Santana entrega nesta quinta-feira (14), às 16 horas, a nova sede da Escola Estadual de Ensino Médio Edite Alcântara Mota, localizada no município de General Sampaio. O secretário Idilvan Alencar participa da solenidade. A construção e a aquisição de mobiliário e equipamentos para a unidade de ensino recebeu investimentos no valor de R$ 4,7 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e Governo Federal.

Em funcionamento desde 1983, a comunidade escolar ganha um prédio adequado, constituído de seis salas de aula, com capacidade de atendimento de até 270 alunos em cada turno (manhã, tarde ou noite). No novo espaço, alunos e professores vão contar com biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática) e quadra poliesportiva. A obra foi acompanhada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A construção de Escolas de Ensino Médio no Interior amplia e melhora a rede pública de ensino cearense, além de propiciar a permanência do aluno na cidade onde mora. No momento, a EEM Edite Alcântara Mota atende um total de 458 alunos. Para a diretora Aline da Fonseca Silva esse momento é de satisfação. " É um sonho realizado e muito esperado pela comunidade local".

A unidade de ensino integra a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7, sediada em Canindé, e dirigida pelo professor Paulo Alexandre Sousa Queiroz. A rede estadual na região conta com 18 escolas, sendo 10 de Ensino Médio Parcial, 02 de Ensino Médio Integral, 03 de Educação Profisisonal, 01 Escola do Campo, 01 de Ensino Fundamental Indígena e 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Serviço: INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO (EEM) EDITE ALCÂNTARA MOTA

Data: 14/09/2017
Hora: 16 horas
Local: Travessa Chico Sampaio, S/N - Bairro: São José - General Sampaio CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!