Estudo revela que desbloqueio por padrão não é seguro no Android - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Estudo revela que desbloqueio por padrão não é seguro no Android

Sabemos que hoje até mesmo os smartphones mais simples já começam a sair de fábrica com pelo menos um leitor de digitais, mas mesmo assim ainda há aqueles que ainda não possuem essa tecnologia. Também sabemos que até mesmo aqueles que tem um leitor de digitais precisam, pelo menos uma vez, inserir uma senha. Agora, se você ainda usa o bom e velho desbloqueio por padrão no Android, aconselhamos que você a troca-lo para uma senha numérica.

É que em um estudo mais recente, 64% dos participantes foram capazes de reproduzir o desbloqueio por padrão após vê-lo em apenas uma vez. Já no caso de uma senha numérica de 6 dígitos, essa proporção cai para apenas 11%.

O estudo foi realizado com 1.173 pessoas e funcionava assim, os participantes assistiam a vídeos controlados mostrando pessoas desbloqueando seus smartphones em diversos ângulos. Então depois era solicitado que eles tentassem adivinhar os padrões e as senhas numéricas. Com isso, foi constatado que após uma visualização, 64% das pessoas conseguiam acertar o padrão de desbloqueio. Já com duas visualizações, essa taxa subia para 80%. Já quando a senha era numérica os números eram bem mais animadores e os participantes tiveram mais dificuldade para acertar. Numa primeira visualização 11% tiveram sucesso, já em uma segunda 27% conseguiram desbloquear o aparelho.

Para Adam Aviv, um dos coautores do estudo, isso só serve para provar que os padrões

São definitivamente menos seguros do que os PINs

Mas se você ainda quiser continuar usando o padrão como desbloqueio do seu smartphone? Um conselho que os pesquisadores dão é que o melhor a fazer é desativar as linhas que conectam os pontos. No estudo apenas 35% conseguiram acertar o padrão sem essas linhas. E ai? Você ainda usa o padrão para desbloquear seu smartphone? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!