Alunos denunciam queda de muro e falta de água em escola municipal de Caucaia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 23 de setembro de 2017

Alunos denunciam queda de muro e falta de água em escola municipal de Caucaia

Uma escola localizada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, vem passando por graves problemas estruturais. Após apresentar rachaduras nos muros que cercam o local, uma das paredes desabou. No momento, a escola encontra-se desprotegida, já que o muro segue sem reconstrução. Pais reclamam da insegurança que o problema representa.

“O que mais me doí aqui é a questão da segurança. Com esse muro desse jeito desde fevereiro, as condições pioraram. No último evento ocorrido na escola, tinham uns rapazes fumando e chamaram meu filho. Eles estavam fumando e jogando a fumaça no rosto dele”, relata uma das mães aflitas.

Outra preocupação das mães é que sempre que os filhos estão jogando futebol, as crianças vão até a pista para buscar a bola. Alguns alunos não possuem sala e têm de estudar no pátio do colégio. Outras reclamações frequentes são a falta de água e de higiene no local.

Em nota, a Prefeitura de Caucaia afirmou que encontrou diversas escolas do município sucateadas. “O órgão entende a necessidade e a urgência de recuperá-las, e está fazendo isso de forma gradativa. Dez escolas já estão sendo reformadas e, nos próximos dias, serão assinadas ordens de serviços para recuperar mais dez equipamentos e 21 quadras poliesportivas”.

Com relação à Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Adélia Crisóstomo, na localidade de Boqueirão, km 23 na BR 222, a nota informa que “a Secretaria Municipal de Educação já realizou o orçamento para a realização dos serviços de reforma. Serão investidos R$ 180 mil na recuperação do equipamento. O processo licitatório será iniciado nos próximos dias e a expectativa é que as obras sejam iniciadas no mês de outubro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!