Termo de ajuste de novos limites entre Caucaia, Fortaleza e Maracanaú é assinado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Termo de ajuste de novos limites entre Caucaia, Fortaleza e Maracanaú é assinado

Nesta quinta-feira, 3, foi assinado termo de ajuste do Projeto Atlas de Divisas Georreferenciadas dos municípios de Maracanaú, Fortaleza e Caucaia. O documento funciona como norteador para delimitar os limites entre os três municípios. A solenidade de assinatura aconteceu no salão nobre da Presidência da Assembleia Legislativa e contou com as presenças do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, entre outras autoridades.

Os estudos do termo de ajuste realizados tentarão resolver questões discutidas há mais de 60 anos e que agora são resolvidas através do uso do aparelho GPS, antes inexistente. O projeto foi desenvolvido em parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL), o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, um dos parceiros na elaboração do projeto, na elaboração do termo foi levado em consideração a atual situação administrativa dos municípios e os elementos geográficos identificados como divisa atualmente pela população. Após a conclusão de todos os levantamentos no Estado, o projeto com novos acordos será votado pela Assembleia e virará lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!