Secretaria Municipal de Educação realiza encontro pedagógico do Programa Brasil Alfabetizado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Secretaria Municipal de Educação realiza encontro pedagógico do Programa Brasil Alfabetizado

A Secretaria Municipal de Educação de Pentecoste, realiza nesta sexta-feira (11), o encontro pedagógico do Programa Brasil Alfabetizado com seus coordenadores e alfabetizadores, tendo como formador o Professor Barreto. 

O PBA é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura de Pentecoste e do Ministério da Educação/Governo Federal. O momento de abertura contou com a presença do Secretário Professor Regis, além das técnicas/responsáveis no município, as Professoras Socorro Lopes e Maria do Carmo. Em todo o país, o Brasil Alfabetizado atenderá cerca de 100 mil pessoas a partir de 15 anos de idade. 

O programa é considerado pelo governo federal como porta de acesso para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, com atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo – 90% deles na Região Nordeste. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, 12,8 milhões de jovens e adultos com 15 anos de idade ou mais não são alfabetizados. 

O número representa 8% de toda a população nessa faixa etária. Em Pentecoste, teremos turmas na sede do município, e em comunidades interioranas como Providencia, Lagoa do Felix, Vila Maracajá, Riacho Parnaíba, entre outras.

Com informações da Secretaria de Educação de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!