PM ocupa ruas do Lagamar para impedir mais mortes na "guerra" entre duas facções - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PM ocupa ruas do Lagamar para impedir mais mortes na "guerra" entre duas facções

A Polícia Militar ocupou as ruas do bairro Lagamar, em Fortaleza, para evitar novos confrontos armados entre duas quadrilhas ligadas às facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE). Os dois grupos estão em “guerra” pelo controle do tráfico de drogas na área. Ao menos, sete pessoas já morreram nos tiroteios entre bandidos nos últimos dias. A Polícia fala em 30 mortos desde o início dos confrontos.

Nas redes sociais, integrantes do CV, que seria chefiados pelo traficante Rogério postaram um novo vídeo mostrando suas armas e ameaçando matar um traficante que há anos vinha chefiando sozinho o tráfico na região.

O homem que está na mira dos integrantes do Comando Vermelho é o ex-presidiário João Bosco da Rocha, o “João Presinha”, que há cerca de 30 anos comanda o tráfico de drogas no Lagamar e nos bairros próximos e é integrante da facção GDE. No começo do ano, ele teria expulsado do Lagamar todos os bandidos membros da quadrilha chefiada por seu rival do tráfico e arquiinimigo pessoal, o também criminoso Rogério de Oliveira Cury, o “Rogério Bocão”, que está preso desde abril de 2015, mas que, mesmo assim, continua comandando sua quadrilha ligada ao Comando Vermelho (CV).

Após expulsar os bandidos do CV, “João Presinha” e os membros da facção GDE passaram a dominar o tráfico no Lagamar. A quadrilha expulsa foi se refugiar numa comunidade do bairro Sapiranga-Coité, mas, recentemente, retornou ao Lagamar e foi se instalar na favela Cidade de Deus, nas margens da BR-116.

Chacina

Ao saber disso, “Presinha” ordenou o reinício da “guerra” para novamente expulsar o Comando Vermelho, mas vem encontrando resistência e está sendo caçado. Segundo, ainda, fontes da Inteligência, teria partido do veterano traficante a ordem para a chacina ocorrida na noite de 3 de junho em uma casa de praia no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Seis jovens, alguns integrantes do CV e outros sem nenhuma ligação com o crime, acabaram mortos.

Três dias depois, o CV reuniu um bando armado para ir matar “João Presinha” e seus “soldados” que estavam escondidos em um sítio na localidade de Tapera, também em Aquiraz. Mas no caminho para a execução da chacina, o bando trocou tiros com policiais civis na Estrada da Riviera e quatro deles acabaram morrendo. Na contabilidade do crime, “Presinha” e a GDE saíram em vantagem com a morte de 10 pessoas que, supostamente, seriam da facção rival (GDE).

Ocupação

Na manhã desta sexta-feira (4), o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, reafirmou que tropas da Corporação estão ocupando as ruas do Lagamar com o intuito de garantir a segurança dos moradores e prender os criminosos. Na tarde de ontem, quatro integrantes do CV foram detidos por uma patrulha do 22º BPM. Entre eles, Rogério dos Santos Cury18 anos, o “Rogerinho”, filho do traficante “Rogério Bocão”. Junto com ele foram também presos Maciel Oliveira Cavalcante, 22; e Paulo Henrique Moura da Silva, 23; além de um adolescente de 13 anos que foi apreendido em um apartamento na Rua Bartolomeu de Gusmão, onde foi se esconder após escapar do cerco na rua.

Com a quadrilha do CV foram apreendidos um colete à prova de balas, uma submetralhadora de calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 380, além de um revólver 38, munição de reserva e drogas.

A prisão do filho de um dos chefes da quadrilha deve gerar novos confrontos na área.

Nas últimas três semanas, pelo menos, oito pessoas foram mortas durante os tiroteios entre as duas facções. Várias famílias decidiram sair do Lagamar. Na tarde de ontem, a mudança de uma delas teve que ser feita com escolta da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!