sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Empresa acusada de oferecer curso com irregularidades em Apuiarés faz Nota de Esclarecimento. Confira

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Cearense de Educação(ICED), Escola Técnica EaD, credenciada pelo parecer 0786/2016 pelo Conselho de Educação do Ceará, situado a Av. Duque de Caxias 2125, Centro Fortaleza - CE, vem a público em respeito à Educação do município de Apuiarés esclarecer os fatos alusivos à matéria veiculada no Blog “Notícias de Pentecoste” no último dia 15 de agosto. Diante do exposto passamos a esclarecer todos os pontos em nome do restabelecimento da verdade:

A escola esclarece que não existe nenhuma irregularidade com a mesma, bem como nenhum parecer oficial do Conselho de Educação em relação as acusações veiculadas na matéria.

É importante esclarecer que os referidos alunos foram matriculados através de uma outra intuição educacional e por não ser possível que o curso fosse ministrado integralmente no município, recorreram a escola para regularizarem seus estudos. Procedemos com os trâmites legais e efetuamos as matrículas na modalidade EaD.
Os Cursos Técnicos EaD são semipresenciais, portanto, uma parte das aulas podem ser realizadas a distância e a outra presencial. A instituição esclarece que a solicitação dos Polos de Apuiarés e Pentecoste já estão protocolados junto ao Conselho, além de outros polos pelo interior do estado, contudo essa parte burocrática não se resolve do dia para noite, daí a necessidade do deslocamento dos alunos para Fortaleza. Assim, formalizamos os contratos de prestação de serviços, detalhando de forma contratual todos os direitos e deveres e a forma em que o curso é ofertado.

Esclarecemos aos alunos que não existe nenhuma diferença para certificação dos alunos quanto a modalidade presencial e EaD, ambas preenchem os requisitos legais para atender a demanda do Ensino Técnico no país.

Na matéria veiculada, os alunos reclamam da falta de laboratório e estrutura para o curso Técnico de Enfermagem. Esclarecemos que o Laboratório da escola recebeu nota máxima na vistoria do Conselho de Educação, portanto, passamos a acreditar que existem interesses escusos por parte de quem está tentando denegrir a imagem da escola perante a opinião pública e que as providências cabíveis legalmente já foram tomadas.

Queremos comunicar aos alunos que todo o esforço necessário está sendo tomado para facilitar a vida do estudante, para que tenha qualidade no ensino, conforto e comodidade, contudo, tais procedimentos não dependem única e exclusivamente da instituição educacional e muitas vezes os processos sofrem atrasos por questões burocráticas.

A escola informa que já existem mais de 20 convênios firmados com instituições públicas e privadas em Fortaleza e outras cidades do interior, sempre zelando pela qualidade, ética e respeito aos profissionais, alunos, colaboradores e parceiros que atuam conosco na honrosa missão de educar.

Assim, reafirmamos nosso compromisso com a Educação EaD, que a cada dia se expande no país e principalmente com o zelo e respeito pela instituição, dessa forma, todo e qualquer ataque gratuito, improcedente e calunioso será tratado nos rigores da lei, em nome da defesa e da ética profissional.

DIREÇÃO,
INSTITUTO CEARENSE DE EDUCAÇÃO - ICED

Confira em anexo

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster