Briga de facções deixa três detentos mortos na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Briga de facções deixa três detentos mortos na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante

Uma briga entre presos de facções criminosas rivais na Cadeia Pública da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (55Km da Capital), terminou de forma trágica no começo da manhã desta quinta-feira (10). Pelo menos, três detentos foram mortos e um ficou ferido. A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) ainda não revelou a identidade dos mortos, mas informa que não houve rebelião, mas um “conflito interno”.

A situação ainda é tensa no local e a Polícia Militar foi chamada para conter o incidente. Os corpos dos três homens assassinados dentro das celas continuam no local, onde estão sendo esperadas equipes da perícia Forense do estado do Ceará (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O tumulto teria envolvido membros das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE). A Sejus não informou, ainda, o quantitativo de presos naquela delegacia, no entanto, há informações extra-oficiais de superlotação.

Mortes

Os detentos de facções inimigas teriam se revoltado com a presença dos rivais na mesma unidade e iniciaram um tumulto por volta de 7 horas, no momento em que era iniciado o café da manhã. As das celas foram quebradas e eles invadiram os xadrezes dos inimigos, iniciando uma briga coletiva com o uso de “cossocos” (arma branca artesanal).

A confusão se estendeu pela cadeia inteira e os agentes penitenciários pediram a presença da Polícia Militar. Várias patrulhas da PM foram deslocadas para aquela unidade, mas quando os PMs invadiram o prédio, já encontraram três mortos e um detento gravemente ferido.

O clima ainda é tenso no local e a PM mantém o reforço para impedir novos incidentes ou resgate de presos por quadrilhas ligadas às facções que entraram em confronto no interior da cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!