Justiça prende homem que buscou no Google 'como fraudar ações' - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 15 de julho de 2017

Justiça prende homem que buscou no Google 'como fraudar ações'

Em parceria, o FBI e a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) prenderem um cientista do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) chamado Fei Yan. No caso, Yan foi acusado de "insider trading", o que significa o uso de informação privilegiado para comprar títulos e ações. Porém, o fato curioso desta história é que as autoridades chegaram até Fei Yan após ele buscar no Google "como a SEC detecta um trade incomum". Após a busca, Yan adquiriu ações e ganhou cerca de US$ 120 mil.

Além desta frase, o cientista também buscou respostas como frases como "insider trading em uma conta internacional", como nota o Infomoney. As ações ilícitas compradas por Yan eram participações nas empresas Mattress Firm e Stillwater Mining, locais nos quais a esposa de Tan trabalhava em acordos de aquisição — por meio dela que o cientista teve a dica de "insider trading".

Assim que as ações de ambas as companhias se tornaram públicas, Yan vendeu os ativos comprados e lucrou US$ 120 mil. Agora, Yan está preso. Por outro lado, sua esposa não está sendo acusada pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!