Celulares sem certificação serão bloqueados a partir de novembro de 2017 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Celulares sem certificação serão bloqueados a partir de novembro de 2017

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou que até o fim de 2017 vai desabilitar todos os aparelhos móveis sem homologação para funcionar no Brasil. A reportagem é do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT.

Todo celular deve ter um código chamado Imei, é como se fosse a identidade do aparelho, nenhum é igual. Para saber o do seu, basta digitar *#06#. A partir de novembro, os que não tiverem esse registro vão ser bloqueados.

A estimativa da Anatel é que 40 milhões de celulares sejam bloqueados em todo o país. Nesse total também devem estar incluídos os aparelhos que vieram de outros países sem que fossem registrados e devidamente autorizados pela agência reguladora. A medida pretende dar fim ao contrabando e a venda de aparelhos falsificados ou roubados.

De acordo coma Anatel, a partir de setembro, quem tiver esse tipo de aparelho vai receber uma mensagem que alerta sobre o bloqueio. Para Rodrigo Porto, coordenador do Grupo de Pesquisa em Telecomunicação Sem Fio da Universidade Federal do Ceará (UFC), a medida pode ser importante até mesmo para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!