Secretaria do Meio Ambiente de Pentecoste realiza Trilha da Caatinga na comunidade Sítio do Meio - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 13 de junho de 2017

Secretaria do Meio Ambiente de Pentecoste realiza Trilha da Caatinga na comunidade Sítio do Meio

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no último sábado, 10 de junho, na comunidade Sítio do Meio, interior de Pentecoste, a abertura do Projeto Trilhas da Caatinga.

Visando uma aula de campo sobre a Caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro, estudantes da escola Maria Flor, participaram da trilha ecológica realizada na localidade do Sítio Cafundó. De perto, tiveram contato direto com as plantas nativas da região. 

O anfitrião, Leonardo Alcântara, morador da comunidade, ambientalista, defensor da natureza, agricultor, músico nas horas vagas, junto a sua esposa, Maria da Graça, acolheu os visitantes e, ministrou uma aula sobre árvores e plantas encontradas nas proximidades.

Para Leonardo, preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. "Usamos os animais e plantas para nos alimentar, água para beber e tomar banho, e muitos outros recursos que nem percebemos", destacou.

Já no fim do passeio, que proporcionou importantes momentos de aprendizado e educação ecológica, o ambientalista encerrou a tarde com a música Canção da Floresta, letra que instiga a reflexão sobre o desmatamento e destruição da natureza.

Confira o passeio completo no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!