Prefeitura Municipal de Pentecoste realiza Audiência Pública do Plano Plurianual e o lançamento da Plataforma Digital PPA Participativo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Prefeitura Municipal de Pentecoste realiza Audiência Pública do Plano Plurianual e o lançamento da Plataforma Digital PPA Participativo

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo de um período de quatro anos.

Os principais objetivos do PPA são:

Definir com clareza as metas e prioridades do governo, bem como os resultados esperados. Organizar, em programas, as ações que resultem em incremento de bens ou serviços que atendam demandas da sociedade.

Estabelecer a necessária relação entre as ações a serem desenvolvidas e a orientação estratégica de governo.

Possibilitar que a alocação de recursos nos orçamentos anuais seja coerente com as diretrizes e metas do Plano.

Explicitar a distribuição das metas e gastos do governo. Dar transparência à aplicação dos recursos e aos resultados obtidos.

Na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, no plenário da Câmara Municipal de Pentecoste, foi realizada a Audiência Pública do Plano Plurianual e o lançamento da Plataforma Digital do PPA Participativo 2018-2021.

No evento, estiveram presentes os secretários(as), prefeito, vice-prefeito, alguns vereadores(as), representantes de comunidades e populares.

Os secretários(as), realizaram levantamento acerca dos trabalhos desenvolvidos nos primeiros meses de gestão.

No sistema apresentado, a população pode opinar sobre as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados, com os recursos do orçamento da prefeitura municipal. No site, basta informar o nome completo, CPF, sexo, formação escolar (instrução), email, comunidade (localidade) em que reside, função de governo, ação estratégica e uma sugestão, com no máximo 300 caracteres. Após preencher os dados, basta responder perguntas do sistema de verificação humana e clicar em "enviar sugestão".

Para acessar a plataforma, acesse: PPA Participativo Pentecoste:

Confira a audiência completa no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!