Pentecoste: Deputado Roberto Mesquita realiza debate sobre destinação de resíduos sólidos no Vale do Curu - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pentecoste: Deputado Roberto Mesquita realiza debate sobre destinação de resíduos sólidos no Vale do Curu

O deputado Roberto Mesquita comanda nesta quarta-feira (07/06) Audiência Pública da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa na cidade de Pentecoste. Estará em debate a destinação dos resíduos sólidos nos municípios do Vale do Curu.

Roberto Mesquita explica que a política nacional de resíduos sólidos, em vigor desde 2010, determina a instalação de aterros sanitários por parte dos municípios, individualmente ou por meio de consórcios. Um dos objetivos dessa política é acabar com os lixões ainda presentes na maioria dos municípios brasileiros.

“Desde 2014 já era para terem sido extintos todos os lixões, mas o que vemos na verdade é que os municípios não têm condições de instalar aterros, mesmo formando consórcios. No Ceará ainda temos quase 300 lixões e apenas sete aterros funcionando. O debate de como resolver essa situação tem que ser posto na ordem do dia”, defende o deputado.

A Audiência será realizada na Câmara Municipal, a partir das 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!