Nova secretaria de Saúde faz panorâmica sobre a saúde no município de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 3 de junho de 2017

Nova secretaria de Saúde faz panorâmica sobre a saúde no município de Pentecoste

Na última terça-feira, 30 de maio, estivemos na Secretaria Municipal de Saúde. Entrevistamos Geciliane Alcântara, atual secretária de saúde do município de Pentecoste. 

Com vários anos de experiência na área, Geciliane assumiu a pasta na segunda semana do mês de maio, após Érika Pinho, até então secretária de saúde, assumir a Secretaria de Governo.

Na entrevista, a profissional fez uma panorâmica sobre os trabalhos realizados pelo órgão público, nos cinco primeiros meses da atual gestão.

Hospital

Segundo a secretária, o Hospital Regional e Maternidade do Vale do Curu, atualmente, tem estrutura para realizar cirurgia de catarata e conta com uma equipe composta pelo Dr. Murilo (cirurgião), Dr. Célio (ortopedista), Dra. Samile (pediatra) e Dr. Max (obstetra).

A UPA

No último dia 24, noticiamos duas denúncias feitas por populares. A primeira, tratava de um problema apresentado no aparelho de segurança do raio X. A outra, a respeito da quantidade insuficiente de radiologistas na Unidade de Pronto Atendimento.

Conforme Geciliane, a empresa responsável pela manutenção do aparelho, foi notificada sobre a falha e corrigirá o defeito no mecanismo de segurança. Quanto a falta de dois radiologistas, disse está tomando as devidas providências para sanar a situação de trabalho irregular enfrentada pelos outros cinco profissionais da radiologia.

O transporte

Populares, que precisam realizar procedimentos médicos em outras cidades, sofrem devido a precariedade dos veículos responsáveis pela viagem. A baixa quantidade de carros, é um dos fatores que mais prejudica os pacientes.

De acordo com a secretária Geciliane, os onze veículos enviados a Pentecoste, através de emendas pelo deputado estadual Roberto Mesquita, sendo quatro ambulâncias e sete carros do PSF (Programa Saúde da Família), com uma ambulância conquistada pelo vereador Allan Galvão, irá solucionar o problema e acabar com o transtorno vivido por populares que precisam da locomoção.

Pedido da secretária

A Unidade de Pronto Atendimento de Pentecoste, é responsável por atender os municípios de Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca. Segundo Geciliane Alcântara, a UPA é procurada por pacientes com diversos problemas. São registrados simples e graves, porém, a UPA é um local responsável por fazer atendimentos de emergência. "As situações que não geram risco à vida do paciente, devem ser tratadas, durante o dia, pelos PSF existente no município", alertou a secretária.

Confira a entrevista:



Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!