Mãe e filha denunciam decisão tomada por escola de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de junho de 2017

Mãe e filha denunciam decisão tomada por escola de Pentecoste

(Foto: aviso do horário de entrada colado no portão da escola)
Na manhã desta terça-feira, 05 de junho, recebemos no estúdio do Blog Notícias de Pentecoste, uma estudante e sua mãe, ambas indignadas com a decisão de um escola, que impediu a entrada da adolescente.

Segundo informações das denunciantes, por volta das 7h03min, quando chegaram na escola Tabelião José Ribeiro Guimarães, foram barradas pelo porteiro, que seguia ordens da direção. Para a mulher, a atitude prejudica no rendimento acadêmico da garota, já que ela perdeu um dia de aula. 

Em entrevista, Alzirlane Paula, mãe da adolescente, conta que houve uma reunião entre responsáveis e o núcleo gestor. Embora não tenha havido concordância de todos os pais, a decisão foi colocada em pratica.

Larissa de Paula, estudante do 1º ano, acredita que a decisão tomada pela direção da escola é injusta. Pois, por causa de 3 minutos, perdeu 5 aulas.

Acompanhe em vídeo:

O posicionamento da escola: a medida é aceita pela maioria dos pais

Conforme Robério Estevam, diretor da escola Tabelião, a medida adotada está dentro do regimento interno da instituição, no Art. 137, alínea j): "Obedecer rigorosamente o horário de entrada e saída determinado pela escola", estabelecido pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) 2.

Ainda conforme as regras, há exceções quando o transporte apresenta problemas ou o atraso é justificado por motivos relevantes mediante ação do responsável pelo estudante. A tolerância de atraso também é válida para quem estuda no período noturno e trabalha durante o dia, porém, a compreensão é aceita somente através da apresentação de declaração.

Ainda de acordo com o diretor, o atraso da estudante não foi apenas de três minutos, como foi informado na entrevista.

Por: André Barros

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!