Lançamento Oficial do Levantamento de Demandas Educacionais de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Lançamento Oficial do Levantamento de Demandas Educacionais de Pentecoste

Na última sexta-feira, 09 de junho, foi realizada na Câmara Municipal de Pentecoste, uma reunião entre Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde juntamente com os Agentes Comunitários.

No evento, foi feita a abertura do Levantamento Municipal de Demandas Educacionais. O projeto é uma ação do Plano Municipal de Educação que será realizada em parceria entre a Secretaria de educação e saúde. Subsidiará a execução e monitoramento das metas e estratégias do PME no que se refere à educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e superior. 

O levantamento mostrará as demandas existentes e possibilitará a oportunidade de solicitar ao governo Estadual e Federal melhorias para a educação em relação a infraestrutura das escolas e creches, ampliações, projetos e materiais pedagógicos, assistência técnica e financeira do MEC. 

Os agentes comunitários de saúde são fundamentais no processo de execução do levantamento, pois os mesmos conhecem a realidade de cada família, de cada área do município e são eles que vão realizar a pesquisa de casa em casa.

O Plano Municipal de Educação é uma ferramenta essencial nas políticas públicas para a educação durante os próximos 10 anos.

Confira a abertura:
Entrevista com Régis Gato, secretário de Educação:
Entrevista com Geciliane Alcântara, secretária de Saúde:
Por: André Barros
Com informações da Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!