IV Feira Profissional e Cultural realizada na EEEP Alan Pinho Tabosa é um sucesso - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de junho de 2017

IV Feira Profissional e Cultural realizada na EEEP Alan Pinho Tabosa é um sucesso

Durante o dia 13 de junho, na EEEP Alan Pinho, aconteceu a IV Feira Profissional e Cultural. 

A feira técnica virou tradição. Os estudantes, apoiados pelos professores e núcleo gestor, realizam, desde 2014, a Feira Profissional e Cultural, com o objetivo de mostrar, através de apresentações culturais e temáticas, um pouco do conhecimento e experiências adquiridas no decorrer do curso, também, o trabalho educacional desenvolvido pela escola.

O evento foca, também, nos estudantes que estão na reta final do ensino fundamental, pois, visando tirar dúvidas, os educandos do ensino médio, preparam stands de apresentações dos cursos disponíveis pela instituição de ensino profissional (acadêmico, aquicultura, agroindústria, informática e química).  

A IV Feira recebeu a visita de escolas locais e dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Apuiarés, Umirim, General Sampaio, Paraipaba. Mais de mil pessoas conferiram tudo de perto.

A programação foi extensa. Iniciada por volta das 8:00 horas da manhã, contou com manifestações culturais, musicais, educacionais e, oferecimento de minicursos.

Apresentações

O Acadêmico, exibiu cursos superiores, projetos inovadores desenvolvidos pela escola, como o Projeto Células Autônomas de Aprendizagem Cooperativa, Letras Solidárias, Promotores da Leitura, Revisores Solidários, Estudante Cooperativo e Educação Solidária.

A Agroindústria, expôs produtos agroindustriais desenvolvidos pela própria marca, Agrotec, apresentou curiosidades. Nos stands, estudantes fizeram apresentações sobre tecnologia de frutas, hortaliças, leite, carnes e pescados.

A Aquicultura, apresentou um sistema que une o cultivo de peixes e de plantas (aquaponia). Na sala sala de degustação, ofereceu aperitivos produzidos na hora, também, ofertou um minicurso de produção de cosméticos naturalgas.

A Informática, fez exposição acerca da história do computador, no "Túnel do Tempo", mostrou realidade virtual (RV), disponibilizou sala com jogos, ensinou desenvolvimento de sites e manutenção de computadores.

A Química, contou com sala de jogos temáticos, mostrou experimentos no laboratório e apresentou o curso.

Foram vários dias de preparo e dedicação, os resultados são positivos, a satisfação do público e o reconhecimento pelo trabalho mantêm os estudantes motivados para uma próxima feira. Confira um breve resumo da feira no vídeo a seguir:

Entrevistamos Elton Luz, o diretor da escola profissionalizante. Confira:

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!