segunda-feira, 12 de junho de 2017

Dia dos Namorados - Pequenos gestos e mudanças comportamentais podem reativar relacionamentos desgastados, segundo psicóloga

Pequenos gestos e mudanças comportamentais podem reativar relacionamentos desgastados, segundo psicóloga

Lizandra Arita confere algumas dicas para manter a chama da paixão acesa

Estamos nos aproximando do Dia dos Namorados e o clima de romance está no ar. No entanto, o amor, a cumplicidade e a harmonia, itens necessários para uma relação sólida e feliz, podem estar desgastados por uma série de motivos, incluindo discussões, incompatibilidades e a própria rotina. 

A psicóloga Lizandra Arita garante que é possível reascender a paixão como no início do relacionamento, basta mudar alguns comportamentos como os excessos de críticas e inseguranças, além de inserir alguns sentimentos e atitudes no dia a dia como admiração, troca mútua de carinho e companheirismo. “O principal erro dos casais que já estão há um bom tempo juntos é achar que o parceiro já foi conquistado e não sentirá falta dos pequenos gestos ou, até mesmo, das demonstrações intensas de carinho que existiam lá no início da relação”, explica a terapeuta.

Lizandra garante que sair da rotina já é uma ótima oportunidade para atrair o clima de romance. Os casais que desejam manter o interesse mútuo não devem jamais deixar de usar a criatividade. “Quem tem filhos deve buscar um momento a sós para uma conversa agradável, para as trocas de carinho, além do interesse mútuo pelo universo do outro”, orienta a psicóloga.

A admiração é deixada de lado com o passar dos anos, dando espaço aos defeitos e as queixas no relacionamento. A terapeuta afirma que o modo como encaramos a relação e enxergamos o parceiro é de suma importância para despertar não só a paixão, mas também, a suprema felicidade na vida amorosa. “Precisamos estar atentos para o fato de que não existem pessoas perfeitas. Porém, a partir do momento que há amor, a maneira como enxergamos o parceiro deve contar com altas doses de compaixão e carinho”, argumenta.

Lizandra diz que não é preciso esperar a atitude do outro, “se deseja ter um clima mais romântico no relacionamento diga ao parceiro sobre o que gosta, sem cobranças, mas por meio de atitudes e demonstrações positivas”, aconselha. 

Lizandra Arita, psicóloga especialista em clínica e institucional

Especializada em Programação Neurolinguística, Hipnose e Auto-Hipnose, Rebirthing (método de respiração consciente), Psicodinâmicas e Gerenciamento de Emoções e Conflitos. Atua, em tratamentos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, fobias, pânico e Transtornos Obsessivos Compulsivos (TOC). Graduada pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, a psicoterapeuta Lizandra Arita tem experiência em Psicologia Clínica e Institucional pelo Hospital Vera Cruz.

Contato Comunicação & Marketing

Juliana Rodrigues (11) 3288-7108


Whatsapp Redação: (11) 9.4565-9078

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster