Deputado Roberto Mesquita faz panorâmica do mandato e age, visando a melhoria na segurança de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Deputado Roberto Mesquita faz panorâmica do mandato e age, visando a melhoria na segurança de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca

Recebendo forte votação de vários municípios cearenses, inclusive Pentecoste e Apuiarés, Roberto Mesquita, filiado ao PSD, foi reeleito em 2014, ao cargo de deputado estadual, com 64.005 votos.

O parlamentar avaliou, durante entrevista realizada na tarde desta quarta-feira (21), seu segundo mandato, que já passa de dois anos. Ao longo do tempo, tem atuado em combate às drogas, cobrado transparência pública, levado ao homem do campo, política de ações, lutado pela melhoria na saúde pública, defendido, através de projetos, o direito dos consumidores. Tem desenvolvido ações visando o progresso na qualidade de vida dos cearenses, através de requerimentos, projetos de lei, emendas, proposições e, criticas construtivas ao Governo do Estado do Ceará.

No município de Pentecoste, apoiado pelo prefeito João Bosco Pessoa Tabosa, o deputado objetiva, contribuir com o desenvolvimento da cidade através de emendas. No início do ano, enviou duas emendas somando R$500 mil reais, destinadas à aquisição de 04 ambulâncias e 07 sete carros do PSF (Programa Saúde da Família). 

Expectativa até o final do mandato do prefeito Bosco Tabosa, levar à área rural, abastecimento de água para todas as comunidades, com o intuito de amenizar os efeitos causados pela seca nordestina. Na próxima semana, planeja viajar à Brasilia junto ao gestor, para agilizar o processo de aquisição de recursos de aproximadamente R$1.8 milhão, que serão destinados a projetos de abastecimento de água na comunidade Providência, zona rural do município. Também vai buscar, junto a deputados federais e senadores, a implantação do projeto Patrulha Mecanizada, que dispõe de um maquinário composto por caminhões, patrols, e pás mecânicas. Ferramentas essências no processo de desenvolvimento da agricultura e obras, na área rural e urbana. 

Atualmente presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, Roberto Mesquita, na próxima viagem à Brasília, vai buscar ministérios competentes, com a finalidade de desativar o lixão e conseguir um aterro sanitário para o Vale do Curu. Ainda exercendo o atual mandato, ele afirma que irá ajudar, através da obtenção de recursos, no desenvolvimento das obras de saneamento básico de Pentecoste. Uma das grandes metas do parlamentar, é sanear o bairro São Francisco, para que não haja mais o despejo de dejetos dentro do açude Pereira de Miranda.

Com o término do inverno, já está tomando as devidas medidas, para cobrar do governador, a roçagem nas estradas rurais situadas nas CE.

Segurança em Pentecoste

No quesito de homicídio e roubos, Pentecoste é um dos municípios com menor índice de violência no Ceará. Nos últimos dias, ocorreu assaltos na sede e zona rural, um dos fatores que colabora com o fato, é a situação precária na organização e estrutura física do prédio da cadeia pública. A Polícia Militar trabalha realizando buscas, efetua prisões, porém, pelo menos dez fugas foram registradas somente no ano de 2017, onde fugiram mais de 35 detentos. O segundo fator, também preocupante, é a migração de bandidos para o município, já que ações do Raio tem coibido ações criminosas nas cidades circunvizinhas.

Preocupado com os ocorridos em Pentecoste, o presidente da Câmara Municipal Pedro Cardoso, procurou o deputado Roberto Mesquita, para juntos traçarem estratégias em combate a criminalidade no município. O deputado, requereu à Secretaria de Segurança Pública, uma audiência entre os vereadores, ele, o prefeito e o secretário de Segurança André Costa, para juntos discutirem acerca da estrutura disponível à Polícia Militar.

O vereador Pedro Cardoso sugeriu ao parlamentar, a viabilização de instalação de uma equipe do Raio, para atuar em Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca, já que, conforme a lei, o Programa Raio só pode ser implantado em cidades com no mínimo 50 mil habitantes. Abrangendo a área, o número é atingido. 

O deputado Roberto Mesquita, está trabalhando, para que junto ao governo, possa melhorar a segurança nos municípios já mencionados.

Acompanhe a entrevista no vídeo a seguir:


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!