Prefeitura Municipal de Pentecoste começa a resolver problemas no município - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Prefeitura Municipal de Pentecoste começa a resolver problemas no município

No início de tarde desta sexta-feira, 05 de maio, estivemos na Prefeitura Municipal de Pentecoste e entrevistamos o prefeito João Bosco Pessoa Tabosa, que fez explicações acerca de três problemas quem vem causando transtorno à população pentecostenses: precariedade na iluminação pública, coleta de lixo e segurança no trânsito.  

Iluminação Pública
(Foto: Momento de reparo no sistema de iluminação. Fonte: Prefeitura Municipal de Pentecoste)
Após processos licitatórios, denúncias nas redes sociais, reivindicações e cobrança da população, a Prefeitura Municipal de Pentecoste deu uma resposta através de ação resolutiva. Em entrevista passada, o secretário de Obras e Infraestrutura, Miguel Martins disse que os reparos seriam iniciados até o meio do mês de maio; o trabalho teve início nesta semana.

Para início de manutenção, foi priorizado os locais com maior fluxo de veículos. A Rua Padre Sinval Facundo (Pista Nova), XV de Novembro e Rua Raimunda Soares de Oliveira, situada no Bairro Pedreira, são exemplos. Inicialmente, a troca de lâmpadas também será realizada em alguns pontos do centro da cidade, como nas proximidades do semáforo e hospital. 

De acordo com o prefeito Bosco Tabosa, o projeto visa deixar Pentecoste com iluminação de qualidade e até o final do ano, contribuindo então com a segurança nos bairros e distritos do município.

Limpeza Pública
(Foto: Novo caminhão de coleta de lixo. Fonte: Prefeitura Municipal de Pentecoste)
Pirâmide, empresa vencedora do processo de licitação do serviço de limpeza urbana, já mostra a ferramenta de trabalho, o caminhão coletor e compactador com capacidade para recolher até 8 toneladas de lixo. Em entrevista, Bosco Tabosa pede que a população fique atenta aos horários que o caminhão do lixo passa. Em breve, a prefeitura disponibilizará um calendário com as datas de coleta seletiva.

A Segurança no Trânsito
(Foto/Arquivo: Guarda Municipal de Pentecoste)
Há tempos que a Guarda Municipal de Pentecoste (GMP) e os Agentes de Trânsito sofrem com a falta de equipamentos e suporte técnico, por este motivo, os profissionais da segurança não desempenham com total eficiência, o trabalho e as funções que lhe são atribuídas

Atendendo ordens do Ministério Público do Estado do Ceará, na representação do promotor de Justiça Dr. Jairo Pereira Pequeno Neto, a Prefeitura Municipal de Pentecoste conseguiu um comandante para a Guarda Municipal. Na última terça-feira, 02 de maio, Francisco Vaumir Gonçalves, formado em administração e com histórico na área de segurança, assumiu o comando.

Em entrevista, o prefeito diz ter um projeto de saneamento e sinalização em várias ruas da cidade. Ele conta que pediu apoio ao governador Camilo Santana, para asfaltar o bairro Ombreira. Está providenciando um curso de capacitação para os profissionais de segurança e em breve abrirá novas vagas para o cargo de guarda municipal. "Esse ano, eu junto dinheiro na prefeitura e compro as motos e os carros para a Guarda Municipal de Pentecoste", afirmou.

Confira a entrevista completa no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Um comentário:

  1. PARABÉNS AMIGO BOSCO, MAIS UMA VEZ, TRABALHANDO E COM ATITUDE, TENHO CERTEZA QUE SUAS METAS SERÃO REALIZADAS, E O POVO DE PENTECOSTE TERÁ MAIS QUALIDADE DE VIDA COM VOCÊ NA PREFEITURA, EM AGOSTO VOU PASSAR UNS DIAS NA NOSSA TERRA, VAMOS TOMAR UM CAFE, FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!