Mais uma ação do MPCE: integrantes de facção criminosa são transferidos da Cadeia Pública de Pentecoste para presídios da Região Metropolitana de Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mais uma ação do MPCE: integrantes de facção criminosa são transferidos da Cadeia Pública de Pentecoste para presídios da Região Metropolitana de Fortaleza

(Foto: Momento da transferência dos detentos)
Devido as condições estruturais do prédio da Cadeia Pública de Pentecoste e o alto índice de fugas registradas nos últimos tempos e visando a melhoria no sistema carcerário do município e a segurança da população, o promotor de Justiça Dr. Jairo Pereira Pequeno Neto, representante do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), solicitou a transferência dos nove meliantes integrantes de facção criminosa, capturados na última semana pela Polícia Militar.

Na tarde de sábado, 29 de abril, agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (SEJUS) com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação de transferência dos detentos pertencente à quadrilha supracitada. No que tange esse tipo de trabalho, é o segundo solicitado pelo promotor, apenas no ano de 2017.

Os presos que foram transferidos são: Wescley Wagner Mota Barbosa; Francisco Wellington Sousa Maciel; Rafael Felipe Sousa; João Gabriel Maciel dos Santos; Jeferson da Silva Pinheiro dos Santos; Raul Anderson Domingos Bezerra; Pedro Vitor do Nascimento Pinheiro; Francisco Jovanir Freitas de Castro; Wladimir Souza Fiuza. Eles foram alocados em presídios na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ao iniciar os trabalhos nas Comarcas de Apuiarés, General Sampaio e Pentecoste, Dr. Jairo Pequeno tomou conhecimento a cerca da situação da cadeia e desde então está realizando os procedimentos cabíveis para que a Secretaria de Justiça faça melhorias no prédio. Segundo o membro do Ministério Público, já existe um de projeto reforma para amenizar o problema estrutural.

A Secretaria de Justiça tem intenções de criar presídios regionais. Em breve, a Cadeia Pública de Pentecoste será desativada e os presos enviados para os prédios que serão construídos em locais ainda não decididos.

De acordo com o promotor, está previsto que as obras sejam iniciadas ainda nesta semana. Enquanto isso não acontece, o MPCE está tomando medidas cabíveis e requisitando envios dos encarcerados para outras instituições prisionais.

Confira a entrevista no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!