Guarda Municipal e Agentes de Trânsito concluem curso de formação; segurança em Pentecoste é reforçada - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Guarda Municipal e Agentes de Trânsito concluem curso de formação; segurança em Pentecoste é reforçada

A capacitação

Com objetivo de capacitar, através do preparo físico e lógico, as forças de guarda para o uso em cumprimento do dever, da lei e da ordem, no dia 11 de maio, foi iniciado na Câmara Municipal de Pentecoste, o curso de formação da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito de Pentecoste. 

Em parceria com a Guarda Municipal de Pacajus, os guardas e agentes de trânsito, receberam treinamento através de um curso preparatório coordenado pelo Guarda Ezequias Marcio, com apoio dos instrutores Jorge Luis, Jardel Anderson e Daniel Ferreira. 

A formação teve fim na última segunda-feira, 29 de maio, quando completou-se 200 horas de aulas, sendo teóricas e práticas. A Guarda de Pentecoste, é a segunda do estado do Ceará a receber instruções acerca de contenção psiquiátrica.

A formação

Após semanas de treinos intensos, na manhã desta terça-feira, 30 de maio, aconteceu em frente a Prefeitura Municipal, a Solenidade de Formação da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito de Pentecoste. Depois da abertura, o evento teve continuidade na Câmara Municipal.

Na formatura, estiveram presentes os 11 formandos, amigos, familiares e autoridades municipais.

Na solenidade, foram entregues certificados em homenagem aos cidadãos que contribuíram de forma direta e indireta nessa trajetória de luta enfrentada pelas categorias de segurança.

Em fala, o Prefeito Bosco Tabosa parabenizou a equipe e garantiu que irá buscar recursos afim de dar estrutura necessária para o trabalho dos agentes. Afirmou ainda que, em breve o salário da categoria seria reajustado.

De acordo com o Comandante Gonçalves, a Guarda Municipal inicia nesta semana um trabalho de orientação no trânsito nas proximidades das escolas. O objetivo é orientar pais de alunos sobre as regras de trânsito e também aumentar a segurança dos estudantes nos horários de entrada e saída das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular.

Confira a entrega de certificado dos formandos:

Guarda Allana;
Guarda Almeida;
Guarda Azevedo;
Guarda Edgle;
Guarda Edinando;
Guarda Francion;
Guarda Joaquim;
Guarda Henrique;
Guarda Ouvires;
Guarda Rocha;
Guarda Silva.

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!