Aniversariante do dia: Zé da Legnas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 13 de maio de 2017

Aniversariante do dia: Zé da Legnas

(Foto: Zé da Legnas no açude Pereira de Miranda)
O dia 13 de maio é uma data em que comemora-se grandes fatos históricos, no Brasil, há destaque na abolição da escravatura. Para os católicos, 13 de maio celebra-se o dia de Nossa Senhora de Fátima, a Mãe de Jesus.

Porém, neste sábado (13), o Blog Notícias de Pentecoste homenageia o seu fundador. Em 1962, na tarde de domingo, dia 13 de maio, no município Choró, localizado na microrregião de Quixeramobim, nasceu José Maria de Oliveira (“Zé da Legnas”).

Breve resumo de sua trajetória: 

Possui uma longa história como cobrador de ônibus, pedreiro e pescador. Ele veio a Pentecoste, perdeu o transporte e passou a contemplar as belezas locais. Nesta cidade, construiu uma loja, uma família, identidade e credibilidade.

Atualmente repórter cidadão, poeta e blogueiro, também foi radialista e conselheiro tutelar. Sempre defendeu o interesse do coletivo. É um dos principais comunicadores do Vale do Curu, tido como “falador”, odiado por vários, amado por tantos outros, porém, não importa o sentimento externado a ele, quando querem saber sobre algum acontecimento local, eis que é proferida a famosa frase: “olha no Blog do Zé da Legnas”.

Para politiqueiros e péssimos gestores, Zé da Legnas é a “mosca na sopa”, citada em versos pelo grande poeta e músico Raul Seixas. Para tantos outros, é um exemplo de homem, pai, amigo, irmão. Para mim, parceiro, amigo, companheiro, sinônimo de guerreiro, que a cada dia, conquista cada vez mais, a minha admiração.

Mensagem

Parabéns por mais um ano! Que continue a nos alegrar com seu bom humor e seja sempre essa pessoa maravilhosa. Desejo-lhe saúde, paz e muitos anos de vida! Feliz Aniversário, amigo!

Para os babões fracassados de plantão, que ao ler essa mensagem pensarão que trata-se de ‘puxação de saco’, reitero, isso é gratidão. Diferente de vocês, eu me garanto, não preciso elevar autoestima de ninguém para ter emprego.

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!