Animais nas ruas de Pentecoste, um problema antigo para um novo início de gestão - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Animais nas ruas de Pentecoste, um problema antigo para um novo início de gestão

Encontrar animais de grande porte perambulando pelas ruas de Pentecoste não é um caso raro. Infelizmente, para o desespero dos motoristas, a presença ainda é frequente nas principiais vias de acesso do município. Deixar animais soltos nas ruas, além de ser um ato irresponsável, também é crime. 

No último sábado, 29 de abril, um acidente de trânsito envolvendo três pessoas foi registrado próximo ao Matadouro Público. De acordo com populares, os motociclistas colidiram com uma vaca que estava na pista.

Os cães de rua, geralmente abandonados, vivem à mercê de restos de comida e locais públicos que conseguem encontrar para sobreviverem. Como qualquer outro animal, eles se reproduzem e pela falta de cuidados, adoecem. Nas últimas Sessões Ordinárias, a vereadora Maria Ducarmo utilizou a tribuna e denunciou a situação. De acordo com a vereadora, vários cachorros estão espalhados pelas ruas do município, transmitindo doenças e causando acidentes.

Na foto acima, um jumento anda pela principal avenida da cidade, sem nenhuma preocupação. Enquanto isso, condutores de veículos trafegam em alerta para não se tornarem vítimas ou causadores de acidentes.

Os donos de animais tem a obrigação de manter preso, os bichos. O possuinte deve responder por crime quando o animal, independente de qual seja, esteja na pista e gere um acidente de maneira que o motorista não tenha culpa e o animal tenha sido a causa. 

Se o animal está solto dentro do perímetro urbano, a responsabilidade é da prefeitura. Se o animal está solto na via rural, numa via estadual, a responsabilidade é do estado. A situação relatada é um problema crônico. Cabe ao Poder Público intervir e buscar soluções para o problema. Casso assim não seja feito, será omissão de mais uma gestão pública que passa pelo município de Pentecoste.

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!