Via Sacra em Pentecoste: a mais bela apresentação de 2017 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Via Sacra em Pentecoste: a mais bela apresentação de 2017

Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, em Pentecoste, um clássico e emocionante espetáculo passou pela principal avenida da cidade, emocionou populares e levou dezenas de espectadores até o açude Pereira de Miranda, destino final da apresentação.

Idealizado pela atriz e professora de Artes Geisiane Andrade, foram meses de ensaio, produção, empenho e dedicação dos artistas do grupo Assum Preto. Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e no dia da apresentação colaboração do coletivo de teatro Brincarte, a encenação da Via Sacra, que é centrado na epopeia bíblica e narra a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, iniciou por volta das 17:00 horas, próximo à escola Francisco Sá, na Av. José de Borba Vasconcelos.

As quatorze estações que relatam o sofrimento de Jesus Cristo até a crucificação: 1ª Jesus é condenado à morte; 2ª Jesus carrega a cruz às costas; 3ª Jesus cai pela primeira vez; 4ª Jesus encontra a sua Mãe; 5ª Simão Cirineu ajuda a Jesus; 6ª Verônica limpa a face de Jesus; 7ª Jesus cai pela segunda vez; 8ª Jesus encontra as mulheres de Jerusalém; 9ª Jesus cai pela terceira vez; 10ª Jesus é despojado de suas vestes; 11ª Jesus é pregado na cruz; 12ª Jesus morre na cruz; 13ª Jesus é descido da cruz; 14ª Jesus é Sepultado, foram encenadas no percurso realizado até o açude Pereira de Miranda, onde foi feito a representação da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

Produção de qualidade, feito com maestria e dedicação, a retratação da Via Sacra foi e com certeza será o mais belo espetáculo apresentado em 2017, na cidade de Pentecoste. Mais uma vez, o talento dos artistas locais foi mostrado à população. Nós que fazemos parte do Sistema Legnas de Comunicação parabenizamos todo elenco; também os mestres artistas, Márcio Gine e Geisiane Andrade. 

Confira a apresentação no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!