Secretaria de Educação trabalha para a implantação do programa Novo Mais Educação em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 1 de abril de 2017

Secretaria de Educação trabalha para a implantação do programa Novo Mais Educação em Pentecoste

(Foto: Facilitadores do Projeto)
A Secretaria Municipal de Educação de Pentecoste trabalha os preparativos para a implantação do Programa Novo Mais Educação na Rede Municipal de Ensino. Na manhã de ontem, 31 de março, aconteceu na escola Vicente Feijó de Melo, situada no bairro Santa Inês, a capacitação dos facilitadores inscritos no programa do Governo Federal.

O Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária. O Mais educação tem por finalidade contribuir para a: alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

O Programa Novo Mais Educação será implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação - MEC.

Os 120 facilitadores exercerão atividades nas escolas municipais, na sede e nas comunidades rurais. 

Confira a seguir entrevista com o Prefeito João Bosco e com o Secretário de educação Régis Gato:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!