Fartura na mesa do agricultor: açude Pereira de Miranda aumenta sete milhões em dois meses - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 29 de abril de 2017

Fartura na mesa do agricultor: açude Pereira de Miranda aumenta sete milhões em dois meses

(Foto: criança tomando banho no açude Pereira de Miranda)
Neste último sábado do mês abril, capturamos novas imagens e gravamos um vídeo informando as últimas notícias a cerca do açude Pereira de Miranda.

Na véspera de término do mês de abril, é registrado pela Funceme, chuvas abaixo da média no município de Pentecoste. Porém, mesmo com pouca pluviosidade, os agricultores terão uma boa colheita. Somente neste mês, o açude Pereira de Miranda aumentou em metros cúbicos, um pouco mais de quatro milhões. Em março, período em que o reservatório passou a ser abastecido por outros, o açude recebeu recargas que somam aproximadamente 1.700.000m³ (um milhão e setecentos mil metros cúbicos) de água.

Na data atual, é registrado em torno de 7.400.000m³, um pouco mais de 2% da capacidade total. "O cenário atual é favorável para a produção de grãos e alimentação dos rebanhos", considera o secretário de políticas agrícolas da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), João Francisco de Almeida.

De acordo com o secretário, para os agricultores da região do Vale do Curu, onde o período de plantio inicia no fim de dezembro e começo de janeiro, a expectativa é de "um inverno bom e favorável para a agricultura".

Durante as filmagens, encontramos no açude o vereador Zezim Xavier. Confira a entrevista no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!