EUA atacam Síria com cerca de 70 mísseis Tomahawk em retaliação - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 7 de abril de 2017

EUA atacam Síria com cerca de 70 mísseis Tomahawk em retaliação

Os Estados Unidos lançaram entre 50 e 70 mísseis Tomahawk na madrugada desta sexta-feira (7) como ataque ao regime de Bashar al-Assad, na Síria. A incursão militar é a primeira do país, com aval do presidente Donald Trump, e utilizou a potência de dois destroyers: o USS Ross e o USS Porter. De acordo com a Reuters, o ataque norte-americano foi uma retaliação aos ataques químicos realizados ontem (5) na Síria. 

Donald Trump deve realizar um pronunciamento após o final da ação na Síria — e o recebimento de um briefing de James Mattis, secretário de Defesa. A CNBC comentou que as autoridades norte-americanas alertaram a Rússia sobre o ataque.

O alvo dos Estados Unidos foi Ash Sha'irat, na província de Homs. Segundo a Inteligência dos EUA, o ataque químico de ontem (5) partiu deste local. Os mísseis norte-americanos atingiram aeronaves, depósitos de combustíveis e a pista da base militar.

Diferente dos ataques químicos realizados pelo regime de Bashar al-Assad, que atingiram civis, o ataque norte-americano foi calculado para não atingir a população, segundo a Reuters. Um canal televisivo da Síria está noticiando os ataques e afirmou que "a agressão americana atingiu alvos militares sírios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!