Caminhada busca conscientizar sobre o autismo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 2 de abril de 2017

Caminhada busca conscientizar sobre o autismo


Pais e pessoas com autismo participaram da segunda edição do evento. A ideia é levar informações sobre o transtorno


Caminhada na Beira Mar (Foto: Rômulo Costa/O POVO) 

A avenida Beira Mar recebeu a 2ª Caminhada da Conscientização do Autismo na fim da tarde deste domingo, 2. O evento mobilizou pais, profissionais de saúde e pessoas com autismo para informar sobre o transtorno, no dia em que ele é lembrado mundialmente.

A ideia dos organizadores é ampliar o conhecimento sobre as políticas públicas e as estratégrias de tratamento e inclusão. A caminhhada foi organizada pela Associação Pintando o Seteazul, que reúne pais e pessoas com autismo.

Os participantes se encontraram na avenida Rui Barbosa e seguiram, pela avenida Beira Mar, até o Náutico Atlético Clube. Durante a caminhada, panfletos com informações sobre o transtorno foram distribuídos. A cor azul, que simboliza a luta pelos direitos dos autistas, dominou boa parte do trajeto.

"Queremos mostrar que nossos filhos não podem ser rotulados por um diagnóstico. Eles são pessoas normais com uma característica específica, que é o autismo", enfatiza Kellyane Chaves, presidente da Associação Pintando o Seteazul. "O preconceito ainda existe, mas a gente muda isso com informação", continua.
Caminhada na Beira Mar (Foto: Rômulo Costa/O POVO) 
Transtorno
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que prejudica a capacidade de comunicação e interação. Os sintomas podem variar, mas incluem-se dificuldade de comunicação e de interação social, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

O diagnóstico precoce pode reduzir os sintomas e garantir o desenvolvimento e a aprendizagem da pessoa com autismo. Terapias educacionais e comportamentais estão entre as alternativas de tratamento.


RÔMULO COSTA

Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!