sábado, 15 de abril de 2017

Açude General Sampaio saiu do volume morto em menos de três meses

Na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, fomos ao município de General Sampaio, aproveitamos a oportunidade, fizemos imagens e uma reportagem sobre o reservatório de água da cidade.

O sertanejo depende da chuva para plantar e para ter água de beber e matar a sede dos animais. Depois de cinco anos seguidos de chuva abaixo da média, nessa época do ano, os olhos estão voltados para o céu, para as plantas e para a natureza.

O açude de General Sampaio está, conforme informa o Portal Hidrológico, com aproximadamente 73 milhões de metros cúbicos e com 22,70% da capacidade total; o reservatório comporta 322 milhões. Em janeiro deste ano, o açude encontrava-se em volume morto, com apenas 5 milhões de metros cúbicos.

O açude abastece as cidades de Apuiarés, Canindé, Caridade, Paramoti e General Sampaio. O abastecimento nos municípios está garantido até o próximo inverno. 

Os agricultores locais terão fartura com o plantio.

Na reportagem, entrevistamos Bil, residente de General Sampaio. Ele mostra a felicidade no acúmulo de água. "É uma alegria imensa ver esse açude enchendo de novo", afirmou. Confira:


Por: André Barros

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster