Telegram mira no WhatsApp implementando importante e útil recurso - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 13 de março de 2017

Telegram mira no WhatsApp implementando importante e útil recurso

O Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp, está prestes a ficar ainda mais interessante.

O mensageiro instantâneo, utilizado por muitos como o 'quebra galho' quando o WhatsApp sai do ar — ou é proibido de funcionar no Brasil — deve ganhar finalmente um recurso de chamadas, similar à implementação de seu rival.

As chamadas poderão ser liberadas na versão final ainda esta semana, devido às atualizações frequentes no 'beta' nos últimos dias.

Em uma postagem no blog Telegraph, usuários da versão de testes do app alegam ter testado o recurso e aprovado a qualidade de chamadas, que inclusive, trazem um sistema de encriptação de ponta-aponta.

De momento, o beta só permite realizar chamadas de voz individuais; ao realizar uma chamada, a mesma é exibida na barra de notificaçoes, com um atalho para encerrá-la.

O app também traz uma função de registro de chamadas, tanto dentro da janela de chat do usuário para quem a chamada foi realizada quanto um apanhado geral sob a aba 'Chamadas', onde todas as que foram feitas e recebidas são exibidas.

Para aqueles que estão preocupados em receber chamadas de números desconhecidos, é possível definir na parte de permissões para que, por exemplo, apenas seus contatos possam te ligar.

É importante considerar que o recurso ainda está em fase de testes, ou seja, pode ser que apresente alguns bugs.

Para ativá-lo é necessário ir nas configurações da versão beta do Telegram, e clicar em 'switch back-end", para ter acesso ao servidor de testes do app.

O receptor das chamadas necessita realizar o mesmo procedimento para que esteja apto a recebê-las. Para baixar a versão beta basta abrir esse link em seu smartphone com Telegram instalado, e seguir os passos exibidos no próprio app; ela é compatível com aparelhos Android e iPhones com jailbreak.

Vale lembrar que há poucos dias o mensageiro introduziu algumas habilidades interessantes em sua versão para Android como, por exemplo, a possibilidade de personalização através de temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!