Pentecoste: Coordenadora faz explicações sobre mudança no "programa do leite"; ainda há cerca de 80 pessoas que precisam fazer o recadastramento - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 7 de março de 2017

Pentecoste: Coordenadora faz explicações sobre mudança no "programa do leite"; ainda há cerca de 80 pessoas que precisam fazer o recadastramento

Foto ilustrativa
Recebemos, nos últimos dias, mensagens de vários internautas indagando o motivo da mudança dos locais de distribuição do leite enviado pelo governo. A distribuição passou a ser feita na Secretaria de Saúde de Pentecoste. Até então, era feita em algumas escolas municipais.

De acordo com alguns dos beneficiados, a mudança prejudicou. Para uns, ficou inviável receber o leite, que é distribuído duas vezes por semana, pois quem não possui veículo, tem que andar muito ou pagar dois fretes de moto táxi (um de ida e outro de volta). Levando em consideração o gasto, matematicamente, é mais viável comprar em um ponto comercial, do que sair de casa para receber na secretaria.

Fomos à Secretaria de Saúde, para obtermos respostas e explicar o motivo da mudança. A coordenadora de políticas de alimentação e nutrição, Mara Mesquita, fez explicações acerca da alteração.

Mara conta que, passou o mês de fevereiro realizando o recadastramento dos beneficiados pelo "programa do leite", no objetivo de fazer uma reorganização. Pois segundo ela, é necessário um maior controle sobre a distribuição e mais organização, para saber, quem de fato, está no programa e deve ser beneficiado. 

A coordenadora conta, que em algumas localidades, o leite era distribuído e as planilhas não eram preenchidas com as assinaturas dos beneficiados. Ressalta ainda, que compreende a dificuldade enfrentada por alguns, mas é necessário essa filtração para não faltar leite para quem deve receber. Pois há denúncias, informando que aconteceram desvios de pacotes de leite.

Depois de regularizado, a distribuição poderá voltar a ser feita em vários locais do município. Ainda não há previsão, afirmou.

A coordenadora alerta, que as pessoas que ainda não foram fazer o recadastramento, devem ir o mais breve possível, até o dia 25 de março, com toda a documentação. Há cerca de 80 pessoas pendentes.

Confira a entrevista e explicação no vídeo a seguir:

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!