Médico baleado na Grande Fortaleza achou que PMs eram assaltantes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 9 de março de 2017

Médico baleado na Grande Fortaleza achou que PMs eram assaltantes

Médico foi baleado nas costas durante perseguição da PM. 
Policiais procuravam um carro semelhante ao do médico.

Marília Cordeiro e Valdir Almeida Do G1 CE

Veículo ficou com várias perfurações após abordagem dos policiais (Foto: Alexandre Coutinho/Arquivo pessoal)

O médico Alexandre Coutinho Soares, baleado na noite de segunda-feira (6) em uma abordagem da Polícia Militar na cidade de Pacajus, Grande Fortaleza, afirmou ter achado que os policiais que o perseguiam eram assaltantes. A vítima teve alta, mas espera fazer uma cirurgia para retirada da bala que ficou alojada na coluna.

Segundo o médico, não era possível identificar, como veículos da PM, as duas motocicletas pretas que o perseguiam. "Não dava pra saber que era policial, pois não tinha sirene nem luz intermitente. Como não consegui identificar, achei que fossem assaltantes que estavam atrás de mim para parar o carro. Daí, eu acelerei", lembrou. "Eles buzinavam e davam jogo de luz mandando eu parar, mas não dava pra saber que eram policiais", ressaltou.
saiba mais

O médico seguia para o trabalho, no hospital municipal de Pacajus, quando começou a ser perseguido por policiais. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os agentes realizavam buscas por um veículo com as mesmas características e números iniciais da placa do carro da vítima, que estaria sendo utilizado para a prática de roubos na região de Horizonte e Pacajus. Os policiais foram informados, via rádio, de que um o veículo suspeito estava sendo perseguido por uma viatura na localidade de Dourado, em Horizonte, e fugiu em direção à Pacajus.

Coutinho conta que chegando próximo ao hospital, um dos policiais atirou contra o carro e ele foi atingido nas costas. Após perceber que havia sido baleado, acelerou ainda mais em direção ao hospital e, ao chegar, desceu do veículo e viu os policiais. "Quando desci, eu coloquei as mãos na cabeça e me identifiquei como médico. Eles me revistaram e perceberam que eu não era assaltante. Como eu já estava no hospital, entrei para ser atendido e eles seguiram", disse.

Bala alojada
O médico Alexandre Soares recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Pacajus e depois foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Após passar por um procedimento hospitalar, a vítima foi liberada e está em casa. Ele ainda deve passar por uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada na coluna. "Graças a Deus eu estou bem. Foi um grande susto, mas ainda bem que não aconteceu o pior", disse. 

O médico registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa na Delegacia de Horizonte.

Investigação
Em nota, a SSPDS informou que dois policiais da Força Tática de Apoio (FTA) da Polícia Militar se envolveram no ocorrido. Conforme a pasta, após a ocorrência, o policial que efetuou o disparo se dirigiu à Companhia Militar de Pacajus e, em seguida, ambos se apresentaram espontaneamente na Delegacia Metropolitana de Horizonte. A pistola usada pelo PM que atirou, de calibre ponto 40 e com 29 munições, foi apresentada e ficou apreendida.

Um procedimento interno foi aberto na Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) para a apuração dos fatos conforme a Justiça Militar Estadual. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) já tomou as providências no sentido de encaminhar o caso para apuração administrativa disciplinar e solicitou o encaminhamento do inquérito policial para a Delegacia de Assuntos Internos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!