Governo do Estado do Ceará aceita sugestão do Deputado Danilo Forte; Açude Melancias sairá do papel - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de março de 2017

Governo do Estado do Ceará aceita sugestão do Deputado Danilo Forte; Açude Melancias sairá do papel

Principal defensor da construção de um açude no rio Melancias, entre os municípios de São Gonçalo do Amarante e São Luís do Curu, o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) comemorou nesta terça-feira, em reunião com o secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, a informação da ordem de serviço para viabilização do açude. A data aguarda definição do governador Camilo Santana, mas já está garantida pela pasta. 

Danilo, que desde 2013 propõe a instalação da barragem, destaca que toda a região será beneficiada com o açude. “Estamos nessa luta pois acreditamos que além de trazer segurança hídrica a milhares de famílias teremos condições de levar água para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e apoiar a indústria cearense”, lembrou Forte.

Ao lado do ex-prefeito Batista Nunes, o parlamentar cearense lembrou ao Diretor de Assuntos do Interior da Cagece, Hélder Cortez, presente no encontro, que no fim de 2016 o município de São Luis do Curu sofreu com a a escassez das chuvas, e que esta notícia chega em boa hora.

Um comentário:

  1. muito boa essa iniciativa do governo do estado. só falta uma coisa: que seja realizado um estudo para conter toda essa água que deságua em mar aberto. ao meu ver, os açudes deveriam ser construídos de uma forma que um desaguassem dentro um do outro. ou seja, embora em uma região não tivesse chovido bem, receberia o que há em excesso na outra. como? não sei, é pra iss qu existem engenheiros. obg

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!