⁠⁠⁠Funceme esclarece alerta sobre chuva intensa com raios e vendavais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 3 de março de 2017

⁠⁠⁠Funceme esclarece alerta sobre chuva intensa com raios e vendavais

Meteorologistas explicam que não há motivos para pânico

Órgãos nacionais de meteorologia divulgaram, na tarde desta quinta-feira, 2 de março de 2017, alerta de chuvas intensas em algumas regiões do Ceará, com possibilidade de rajadas fortes de vento, raios e trovões na madrugada e durante todo o dia dessa sexta-feira, 3. O referido alerta passa corretamente uma preocupação para as equipes de defesa civil. 

Entretanto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) considera necessário explicar que apesar de existir essa tendência de precipitações entre moderadas e intensas, não há motivos para pânico. Os meteorologistas do órgão esclarecem que as chuvas previstas deverão ocorrer como normalmente se observa durante a quadra chuvosa no Ceará, quando há nuvens mais desenvolvidas, consequência da atuação direta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

A Funceme lembra ainda que março é o mês de média pluviométrica mais elevada no Ceará. Dessa forma, é comum serem observados eventos de chuva intensa, com rajadas fortes de vento, raios e trovões. Neste ano de 2017, algumas regiões cearenses já receberam precipitações intensas como as previstas para esta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!