Faça parte da EPC Pentecoste; o PRECE espera você - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 2 de março de 2017

Faça parte da EPC Pentecoste; o PRECE espera você

A EPC Pentecoste (Escola Popular Cooperativa de Pentecoste), desde 2004, tem trazido para a cidade a inovação que promete ser o modelo de aprendizado das próximas gerações: a Aprendizagem Cooperativa. Desde a sua implementação em 1994 na comunidade do Cipó e posterior derivação para a sede do município, o movimento PRECE (Programa de Estímulo a Cooperação na Escola) vem conquistando espaço nos mais altos círculos acadêmicos, seja no Brasil ou no exterior. A aprendizagem cooperativa se distancia do mero estudo em grupo, pois a sua metodologia vai além disso. Nela, os estudantes compartilham conhecimento à medida que aprendem, possibilitando o êxito geral dos estudantes, de forma rápida e eficaz. Vale ressaltar que este modelo já foi tese de monografia de diversos acadêmicos e que foi comprovada a sua eficiência. 

Em Pentecoste, a EPC, utilizando a aprendizagem cooperativa, já obteve diversas conquistas, diga-se a aprovação de diversos alunos em cursos do ensino superior, tais como: Medicina, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, Química, Engenharia Mecânica, assim como outros diversos foram aprovados para mestrados, doutorados, especializações, enfim, a lista só tende a crescer.

É importante mencionar que esses sucessos não dependeram da renda, da origem social, do gênero nem de sobrenome. Esses estudantes são de origem humilde, de bairros periféricos (Pedreira, Barreiro, XV de Novembro, Ombreira, Santa Inês...) que viveram e vivem as dificuldades do município, mas que não se desejaram abater pelas dificuldades ou pela insuficiente qualidade do ensino. Muito pelo contrário, acreditaram no seu potencial, mostraram, e continuam mostrando para todos que são capazes de realizar os seus sonhos, e que a ninguém é negada a possibilidade de ser chamado Doutor.

Com esse compromisso, a EPC divulga que estará com as suas inscrições abertas do dia 02 ao dia 04 de Março. O local das atividades será no Centro de Pesquisa (DNOCS), no turno manhã e noite. Lá acontecerão as matrículas, sendo necessário: uma xérox do RG, do CP e do comprovante de residência e uma taxa para manutenção da Escola de R$ 25,00. A mensalidade também é de R$ 25,00, necessária para o custeio de materiais utilizados pelos estudantes. Esperamos a presença de todos aqueles que desejam mudar o seu futuro e o da nossa comunidade.

Fonte PRECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!