Doze pessoas são presas em mega operação realizada pela Polícia Civil em Umirim - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de março de 2017

Doze pessoas são presas em mega operação realizada pela Polícia Civil em Umirim

Doze pessoas foram indiciadas por diversos crimes, em uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de uma investigação desenvolvida pela Delegacia Regional de Itapipoca, com o apoio de delegacias regionais e municipais do Interior Norte, do Departamento Técnico Operacional (DTO) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). A investida, que contou com cerca de 120 policiais civis, ocorreu nesta quinta-feira (16) na cidade de Umirim, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), onde além do cumprimento de mandados de prisões, quatro pessoas foram presas em flagrante por envolvimento em ações delituosas. De acordo com o delegado Harley Filho, titular da Delegacia Regional de Itapipoca, a operação visou à captura de integrantes de um grupo criminoso, que possuíam participação em homicídios e também atuavam no tráfico de drogas na cidade.

Cinco indivíduos foram indiciados por cumprimento de mandados de prisões por crimes de mortes ocorridos em Umirim. Foram eles: Roberto Rodrigues dos Santos Filho (18) – conhecido por “Betinho” e sem antecedente; Francisco Adelino Pereira da Costa (22) – com passagem pela Polícia por lesão corporal; Alexandre de Souza (22) – conhecido por “Crânio” e com passagens por homicídio, receptação e crimes contra a liberdade individual; Francisco das Chagas Duarte Vaz (19) – conhecido por “Francisco do Coxó” e com antecedente por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; e Francisco Vilaci Ferreira de Sousa (21) – conhecido por “Loirinho” – que já se encontra preso na Cadeia Pública da cidade e responde por dois homicídios e tráfico de drogas. De acordo com as investigações, mesmo custodiado na unidade prisional, “Loirinho” comandava a venda de entorpecentes e mandava executar desafetos. Além de responderem no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que consiste no crime de homicídio, os suspeitos, exceto Francisco das Chagas, também foram autuados por associação para o tráfico. 

Também por meio de mandados de prisões, desta vez por envolvimentos no tráfico de drogas no município, a Polícia capturou Juciê Braga de Freitas (30) – conhecido por “Ciê” e com antecedente por crime ambiental; Juvêncio Carlos Martins Sales (30) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Maria Fabíola Rodrigues Torres (35) – sem antecedente.

Durante a investida, foram presos em flagrante em posse de drogas, Arleandro Silva Ferreira (30) – conhecido por “Barrão” e que já responde por tráfico de drogas; Andreazo Barros Leitão (35) – conhecido por “André” e com antecedente por tráfico de drogas; e Edjeferson Ferreira dos Santos (24) – conhecido por “Chin” e com passagem pela Polícia por roubo. “André” e “Chin” também responderão por associação para o tráfico. Um quarto suspeito, Francisco Giló de Aguiar (46) – sem antecedente – foi capturado com uma arma de fogo e também animais pertencentes à fauna silvestre brasileira. Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.

Ainda durante a operação, policiais civis, que participaram da investida, utilizaram de tinta branca para apagar pichações escritas em muros da cidade, que faziam menções a grupos criminosos com mensagens de apologia ao crime. “Quisemos desmontar qualquer mito e mostrar que não há territórios dominados pelos traficantes”, completou o delegado Harley Filho, titular da Delegacia Regional de Itapipoca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!