Distrito Serrota e Sede de Pentecoste registram chuva na última quinta-feira; a água modificou o volume do açude Pereira de Miranda - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 3 de março de 2017

Distrito Serrota e Sede de Pentecoste registram chuva na última quinta-feira; a água modificou o volume do açude Pereira de Miranda

Nas chuvas registradas entre às 7:00 horas da manhã do dia 02 e às 7:00 horas do dia 03 de março, a Sede de Pentecoste recebeu um total de 44.80mm (milímetros) de chuva. O distrito Sebastião de Abreu (Serrota), apenas nestes três primeiros dias do mês de março, obteve um valor de 44.20mm.

Ontem choveu 29.6mm na Sede e 19.4mm na Serrota. A chuva registrada no dia 02 de março, aumentou o volume do açude Pereira de Miranda em 06 cm (seis centímetros). 

De acordo com o Portal Hidrológico do Ceará (Hidro CE), o volume em hm³ (hectômetros cúbicos) de água do açude subiu em 01% - estava 0,43 hm³ e hoje está registrado 0,44 hm³. Vale ressaltar que, embora tenha chovido nos últimos dias, o volume total do açude Pereira de Miranda continua diminuindo, ainda segundo o Portal, está em 0,12% de sua capacidade total. A evaporação e o consumo diário são os fatores responsáveis pela diminuição.

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!