Criança morre na UPA de Pentecoste; a causa da morte é desconhecida - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 11 de março de 2017

Criança morre na UPA de Pentecoste; a causa da morte é desconhecida

Na manhã desta sexta-feira, 10 de março, faleceu Francisco Raphael da Silva Mota, uma criança de apenas 03 anos. O óbito foi registrado na UPA de Pentecoste.

Nas redes sociais, com grande repercussão no Facebook, internautas mostraram indignação e revolta sobre o ocorrido. Alguns colocam culpa nos médicos e outros no atendimento. A seguir os principais comentários em uma postagem feita no Facebook.

Nos comentários, internautas denunciam a insatisfação com o atendimento médico. Também denunciam a aplicação de injeções e prescrição indevida de medicamentos.

Procuramos Célio Campelo, diretor da Unidade de Pronto Atendimento e ele contou uma versão do ocorrido. De acordo com Célio Campelo, a causa da morte é desconhecida e está sendo analisada pelo SVO (Sistema de Verificação de Óbito). Segundo o diretor, a criança deu entrada na UPA duas vezes, uma no dia 09 (quinta-feira) e outra no dia 10 (sexta-feira), na última, "ele [a criança] chegou desidratado e foi muito rápido [a morte], afirmou. 

Segundo informações de um amigo da família, a criança foi três vezes à Unidade, não foi feito exames e uma injeção foi aplicada. 

O diretor contou que o menino deu entrada no dia 09 (quinta-feira) e ficou em estado de observação, outro médico examinou e deu liberação por ordem médica. "Outro médico chegou, examinou, liberou para casa e passou medicação. O pai dele comprou só uma das medicações. Hoje (10, sexta-feira), deu a entrada cedinho, foi para medicação, não conseguiram achar as veias dele. Foi feito tudo o que pôde para salvar a vida dele", disse o diretor ao Blog Noticias de Pentecoste. Também contou que Francisco Raphael ficou roxo e teve morte rápida, cinco minutos após o óbito, o corpo ficou em estado de rigidez cadavérica.

O Blog Notícias de Pentecoste está aberto à família da vítima, como também a todos que tiveram o nome envolvido nesta matéria. Somos solidários a dor da família!

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!