quarta-feira, 1 de março de 2017

Colisão entre ônibus deixa, pelo menos, 9 feridos no Centro

O acidente foi no cruzamento da avenida Tristão Gonçalves e a rua Senador Alencar; os feridos foram levados ao IJF e ao Frotinha do Antônio Bezerra

O ônibus urbano transportava 25 passageiros e tombou após a colisão ( Foto: Helene Santos )
O veículo uma empresa privada, que levava funcionários de um órgão público para suas residências, avançou a preferencial e se chocou com um ônibus que fazia a linha 086 ( Foto: Helene Santos )

Dois ônibus colidiram, na noite desta quarta-feira (1º), no cruzamento da Avenida Tristão Gonçalves e a Rua Senador Alencar, no Centro de Fortaleza. O acidente deixou diversos passageiros feridos. Destes, 9 foram encaminhados a hospitais públicos e continuam em atendimento. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os feridos estão conscientes e apresentam quadro estável. Exames estão sendo feitos para garantir uma avaliação precisa sobre a condição destes passageiros. 

De acordo com informações da TV Diário, um dos veículos, que é de uma empresa privada, levava funcionários de um órgão público para suas residências e avançou a preferencial.O ônibus se chocou com outro coletivo que é da empresa Via Urbana e fazia a linha 086 (Bezerra de Menezes / Santo Dumont)

O ônibus urbano transportava 25 passageiros no momento do acidente e trafegava pela Av. Tristão Gonçalves, quando o coletivo da empresa privada, com 8 funcionários a bordo, avançou a sinalização na Rua Senador Alencar. O veículo da linha 086 tombou no local. O acidente também derrubou um poste. Ambos os veículos continuam no local.

Seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e levaram as vítimas para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e para o Hospital Distrital Dr Evandro Ayres de Moura - Frotinha do Antônio Bezerra. As duas passageiras que estão no IJF, conforme a assessoria de comunicação do Hospital, estão conscientes e orientadas e irão passar por exames e avaliação. Ambas queixam-se de dores na cabeça, mas não apresentam lesões pelo corpo. 

No Antônio Bezerra, segundo a assessoria de comunicação da SMS, há 7 pacientes em atendimento. O grupo apresenta escoriações pelo corpo e relata dores musculares. Os quadros estão sendo monitorados e os 7 passageiros também passarão por exames. Outros passageiros feridos na ocorrência, informa a SMS, por terem plano de saúde optaram por receber atendimento nas unidades privadas.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster