sexta-feira, 17 de março de 2017

Claúdio Pinho, prefeito de São Gonçalo do Amarante assume consórcio de saúde dos municípios do Vale do Curu

Reduzir as filas de espera por atendimento de algumas especialidades médicas em municípios do Vale do Curu. A ideia é do novo presidente do Consórcio Público de Saúde Interfederativo da região (Cisvale), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, e foi apresentada durante a Assembleia Geral da entidade, realizada na última terça-feira (14). Na ocasião, também estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Genaral Sampaio, Paraipaba, Paracuru, São Luiz do Curu e Itapajé.

A proposta é levar profissionais de saúde, mensalmente, para um dos dez municípios integrantes do Cisvale com o objetivo de gradualmente ir reduzindo a demanda reprimida existente. Durante a reunião, a iniciativa recebeu a aprovação dos membros da nova diretoria e agora o próximo passo é realizar um estudo de viabilidade técnica e financeira para a implantação do projeto.

Cisvale

O Consórcio Público de Saúde Interfederativo do Vale do Curu – Cisvale, é composto por dez municípios da região cearense, que são: Apuiarés, Caucaia, Itapajé, General Sampaio, Paraipaba, Paracuru, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu e Tejuçuoca.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster