Atenção Apuiarés, General Sampaio e Pentecoste: cadastro biométrico já está sendo realizado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 21 de março de 2017

Atenção Apuiarés, General Sampaio e Pentecoste: cadastro biométrico já está sendo realizado

(Foto Ilustrativa - Cadastro Biométrico)
O Dr. Luciano Nunes Maia Freire, Juiz Eleitoral que responde pela 50ª Zona Eleitoral do Estado do Ceará (Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio), no uso das atribuições legais expediu em 12 de dezembro de 2016, a portaria de Nº. 14/2016, que entrou em vigor na data de publicação. Confira a seguir uma cópia do documento:
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou o cadastramento biométrico dos eleitores de Pentecoste, Apuiarés e General Sampaio.

O cadastramento biométrico é realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto. Esse momento é importante também para atualizar os dados cadastrais (endereço, telefone para contato, etc).

Com o cadastramento biométrico, o eleitor passa a se identificar apondo sua digital no microterminal da urna eletrônica, não precisando mais aditar sua assinatura no Caderno de Votação.

Compareça ao Cartório Eleitoral de Pentecoste levando os originais de:
  • documento de identificação oficial com foto;
  • comprovante de endereço atual;
  • certidão de quitação militar, se homem entre 18 e 45, para fazer o primeiro Título.
Recomenda-se que os eleitores de Apuiarés, General Sampaio e Pentecoste chegue ao Cartório Eleitoral de Pentecoste até as 13:00 horas, pois o mesmo funciona até as 14:00 horas.

Os documentos exigidos para a biometria podem ser confirmados pelo telefone 148 ou acessando a Carta de Serviços ao Cidadão através do site TRE-CE.

O eleitor que não comparecer, mesmo o não obrigado a votar, poderá ter o Título Eleitoral cancelado. Visando o conforto dos eleitores que comparecem a uma unidade da Justiça Eleitoral, foi criado o Sistema de Agendamento, por meio do qual o eleitor pode marcar a data e a hora do seu atendimento. Para utilizá-lo, acesse diretamente o sistema de agendamento, a qualquer momento, ou ligue para o nº 148, de segunda a sexta-feira, de 7 às 19h. Para o agendamento, é recomendável ter em mãos o número do título se o eleitor já o possuir. Acesse aqui a consulta ao título.

Por: André Barros
Com informações do TRE-CE

2 comentários:

  1. Qual o local e horário do cadastro biométrico em Pentecoste?
    E quando se encerra?

    ResponderExcluir
  2. Qual o local e horário do cadastro biométrico em Pentecoste?
    E quando se encerra?

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!