segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Quadrilha é descoberta e presa em Itarema. Bando planejava sequestrar gerente do Banco do Brasil

Armas, celulares e outros objetos foram apreendidos com os cinco assaltantes

O Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará informou ter desarticulado, no fim de semana, uma quadrilha que estava se preparando para praticar mais um ataque a banco no Interior. O bando foi descoberto na cidade de Itarema, no Litoral Leste do Estado (a 210Km de Fortaleza).

Segundo as autoridades, a operação foi desencadeada a partir de informações dando conta de que um grupo de assaltantes havia chegado àquela cidade e o objetivo seria seqüestrar o gerente da agência do Banco do Brasil e praticar um roubo, conhecido no meio policial como um “sapatinho”, já que o bando age de forma silenciosa e sorrateira.

Com o gerente e sua família seqüestrada, a quadrilha iria esperar chegar a manhã desta segunda-feira para, então, levar o gerente até a agência e este retirar o dinheiro, enquanto seus familiares permaneceriam em poder dos criminosos.

Quadrilha

A operação foi realizada em conjunto entre os policiais do Destacamento da PM de Itarema e uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Com os criminosos foi encontrada uma arma, munições e um carro roubado em Fortaleza.

Os cinco bandidos presos foram identificados como: Gabriel Sousa do Nascimento, 39 anos; Antônio Ítalo Ferreira Rocha, 20; Francisco Leonardo de Sousa Cavalcante, 29; Roberto Magno Alencar Ribeiro, 20 – todos de Fortaleza – e Rafael da Silva Ximenes, 24, de Caucaia.

Ainda de acordo com as autoridades, os cinco já possuem histórico criminal, por delitos como porte ilegal de armas, roubo, receptação, furto e outros delitos.´

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster