Muro está causando discórdia na comunidade Providência, interior de Pentecoste; Padre mandou fazer construção que impede acesso ao banheiro da localidade - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Muro está causando discórdia na comunidade Providência, interior de Pentecoste; Padre mandou fazer construção que impede acesso ao banheiro da localidade

Abaixo-Assinado
"Por permanência do Banheiro Público da Comunidade de Providência"

"Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Pentecoste e Câmara de Vereadores do Município de Pentecoste e O Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) através da Promotoria de Justiça da Comarca Pentecoste e Autoridades Competentes.
Sr. João Bosco Pessoa Tabosa
Dr. Jairo Pereira Pequeno Neto
Sr. Pedro Cardoso, e Demais Vereadores

Município de Pentecoste

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes em nosso município Pentecoste, mais precisamente na comunidade de Providência e adjacência solicitam que Vossa Excelência, possam intervir no fechamento do Banheiro Público de Providência, pelo Sr. Reverendo Padre Ramalho, que resolveu construir um muro aos arredores do prédio supracitado, fechando o acesso da comunidade e daqueles que se beneficiam com da utilidade do banheiro, é importante salientar que o referido banheiro serve de uso não apenas para a comunidade mas também para aqueles que estão de passagem pela comunidade e em períodos festivos ou de grande movimentação de pessoas na comunidade, levando-nos a entendermos que o mesmo é de grande valia para a comunidade de Providência e adjacência bem como além do que o prédio além ser público, construído pelo o poder público ainda localizado em terras que foram doadas para a Igreja Católica, portanto não tendo nenhum vinculo com o Cidadão Sr. Reverendo Padre Ramalho que é Proprietário das terras da fazenda Providência que ficam ao entorno da comunidade.

Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento em folhas assinadas por todos.

Providência, 28 de Janeiro de 2017"

A cópia deste documento, acima transcrito, que foi disponibilizado para nós contém a assinatura de mais de 200 pessoas residentes na localidade supracitada. 
(Foto: Banheiro Público com acesso fechado)
O banheiro público localizado na comunidade Providência, interior de Pentecoste, está  cercado por um muro que foi construído pela ordem do Sr. Padre Ramalho, possessor de uma grande extensão de terras da região. 

Segundo informação de populares, o banheiro funcionava no local há mais de 20 anos, com direito a manutenção de um servidor público do município de Pentecoste, e recentemente foi interditado por um muro.

A comunidade recebe visitantes, que vão ao local participar de festas ou celebrar velórios, até mesmo praticar esportes; eventos que influenciam diretamente na economia local. 

Com a falta deste lavabo de grande importância, visitantes tem desistido de fazer presença, e outros, pela necessidade, são obrigados a fazer as necessidades básicas como purgar ou urinar, no mato ou em locais mais afastados. Pois são dezenas de pessoas e não há condições da população local transformar o próprio banheiro em banheiro público, principalmente em horários noturnos e já no antemanhã.

Com a indignação, fruto da privação do local, mais de 200 moradores assinaram um abaixo-assinado, que também pede apoio aos vereadores. Tomando conhecimento desta situação, os vereadores Dr. Allan Galvão, Manoel Forte, Hailton Castro e Torres Carneiro, foram ao local para ouvir à população e analisar uma solução para o caso.
Na tarde desta quinta-feira, 02 de janeiro, estivemos presentes no Distrito de Providência, várias pessoas mostraram repúdio ao muro, porém não quiseram aparecer na entrevista. Na oportunidade, entrevistamos um morador do local e os quatro vereadores.

Segundo Pedro, morador da comunidade, o espaço também funcionava como lavanderia e ele compartilha a mesma ideia dos outros moradores. Eles esperam que o banheiro volte a funcionar e que o local fique nas condições em que se encontrava antes da construção do muro.

O vereador Manoel Forte relata que o Padre Ramalho, que não é o pároco local, resolveu fechar o local que permite acesso ao banheiro. Ele não descarta a possibilidade de que o padre tenha recebido apoio do poder executivo para realização desta ação.

O vereador Hailton Castro reconhece a importância do banheiro e se posiciona contra a existência do muro. 

O vereador Allan Galvão tomará as devidas medidas no sentido de identificar a quem pertence o bem.  Se for um bem público, será devolvido à população e é de interesse de todos que o muro seja retirado. O vereador acredita que a melhor maneira para resolver este problema está no bom senso do Sr. Ramalho.

O vereador Torres Carneiro, disse que convidou outros vereadores que foram votados na localidade e eles se omitiram a participar e fornecer apoio.

Ressaltamos que o espaço deste Sistema de Comunicação está aberto a todos que tiveram o nome citado no texto e vídeo.

Confira a entrevista completa no vídeo a seguir:

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!