sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Mais da metade das Prefeituras do Ceará não cumpre regras do portal da transparência. São Luís do Curu, Umirim, Paracuru, Croatá dentre outros estão na lista, confira


Pelo menos 101 prefeituras e 96 Câmaras Municipais do Ceará não cumprem a exigência básica da lei complementar 131/2009 que institui os portais da transparência. O levantamento, feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), corresponde ao mês de janeiro de 2017. 

As fiscalizações dos portais da transparência entraram na agenda da Corte de Contas em 2011. Desde então, os sites são avaliados mensalmente quanto aos critérios estabelecidos em lei, que servem como orientações para gestores.O tribunal vai entrar com processo contra as prefeituras e Câmaras, que terão um prazo para apresentação de defesa. De acordo com o texto da lei complementar, caso o município não cumpra as exigências da lei no prazo estipulado, “fica impedido de receber transferências voluntárias”, justo num momento de grave crise financeira no Estado. Além disso, ele pode ser condenado a pagar multas a partir de R$ 532.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster