Fique em alerta: Secretaria de Saúde do Ceará alerta sobre vírus da influeza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Fique em alerta: Secretaria de Saúde do Ceará alerta sobre vírus da influeza

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) investiga dois casos suspeitos de Síndrome Respiratório Aguda Grave (SRAG), que pode ser causada pelo vírus influenza. Segundo a nota técnica divulgada pelo órgão, no ano passado foram notificados 534 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, destes, 97 foram confirmados por influenza, 33 por outros vírus respiratórios, com 17 óbitos por influenza. 

A nota ainda alerta aos profissionais da Saúde para ficarem em alerta “para a identificação precoce de Síndrome Gripal (SG) em pacientes com fatores de risco ou pertencentes a grupos de risco, a fim de prevenir a evolução para a gravidade e enfatizar medidas de controle e prevenção de novos casos, além de explicitar aspectos sobre a NOTIFICAÇÃO de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”. 

A SRAG, que pode ser transmitida por pessoas que são infectadas pelo influenza vírus, durante uma crise de tosse ou espirro, foi diagnosticada em 263 pessoas em todo o país, segundo o Ministério da Saúde. Em 2017, 17 pessoas morreram, sendo a maior parte dos óbitos e diagnósticos, registrada em São Paulo. Foram 72 casos e 7 óbitos. 


A Secretaria de Saúde divulgou um quadro com medidas de prevenção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!