Empresa anuncia viagem turística ao redor da Lua - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Empresa anuncia viagem turística ao redor da Lua

Empresa americana chefiada por Elon Musk afirma que dois turistas a procuraram para jornada de uma semana em torno do satélite terrestre. Nomes não são divulgados, e missão deverá ocorrer no fim de 2018.A empresa SpaceX anunciou nesta terça-feira (28/02) que dois turistas deverão fazer uma viagem ao redor da Lua no fim de 2018, a bordo da nave espacial Dragon.

O chefe da empresa americana, Elon Musk, não revelou os nomes dos dois turistas nem quanto eles pagarão pela viagem. Ele disse apenas que "não é ninguém de Hollywood". Segundo ele, os dois procuraram a empresa com a proposta.

Musk acrescentou que os dois turistas se conhecem e já fizeram um depósito "substancial" para a viagem. Eles passarão por exames e treinamento antes de iniciar a missão, que deverá durar cerca de uma semana.

Os dois serão os únicos tripulantes da Dragon, que decolará de uma plataforma do complexo de Cabo Canaveral, na Flórida, a mesma do lançamento das missões lunares do programa Apollo. O foguete a ser usado na missão é um Falcon.

Segundo os planos da SpaceX, a aeronave vai circundar a Lua, sem pouso lunar. A trajetória é muito semelhante à da missão Apollo 8, que circundou o satélite natural e retornou à Terra em 1968.

Musk disse ainda que a SpaceX enviará astronautas à Agência Espacial Internacional (ISS), sob contrato da Nasa. Essa missão deverá ocorrer em meados de 2018, e a missão turística, cerca de seis meses depois. A cooperação com a agência espacial americana tornou a viagem possível, afirmou o empresário. 

AS/efe/rtr/ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!