sábado, 25 de fevereiro de 2017

Atenção! se você possui conta em um dos sites a seguir, troque a senha imediatamente; servidores foram invadidos e houve um grande vazamento de dados

Hora de garantir que a sua privacidade está segura: troque as suas senhas. De acordo com vários relatos, os servidores da Cloudflare foram invadidos e um grande vazamento de dados aconteceu, provavelmente expondo as informações de usuários de dezenas de sites. Entre eles, contas do Uber, Medium, Discord, Patreon, 4chan, Feedly e The Pirate Bay.

O número de sites afetados ainda não está completo e as informações também estão chegando aos poucos. Foi um analista de segurança do Google Project Zero, chamado Tavis Ormandy, que descobriu o vazamento e batizou o caso de "Cloudbleed".

Sobre isso, a própria Cloudflare escreveu em nota de blog que "o maior período de impacto aconteceu entre o dia 13 de fevereiro e 18 de fevereiro". Akém disso, notou que "1 em cada 3,3 milhões de requisições poderiam resultar em vazamento de dados". O problema também existe há um tempo: desde o dia 27 de setembro de 2016. Agora, segundo o Cloudflare, o vazamento já foi "estancado" e o problema foi corrigido.

A Google, Bing e Yahoo também ajudaram ao remover domínios que mostravam as informações de seus mecanismos de buscas. No total, 770 páginas foram apagadas de 161 domínios na internet.

Como notado, não há qualquer lista oficial da Cloudflare listando os sites afetados. Contudo, muitos já se pronunciaram — segundo a Cloudflare, foram 1 mil domínios afetados. Outro ponto necessário: isso não significa que os seus dados estão expostos por aí, mas que as chances existem. Por isso, a recomendação é alterar agora a senha desses sites citados.

Para melhorar a sua segurança, também busque sempre ativar a verificação de dois passos, ao que é exigido para navegar de maneira segura.

authy.com 
patreon.com (Patreon, campanha) 
medium.com (Medium, blog) 
4chan.org (4Chan, fórum) 
yelp.com 
zendesk.com 
uber.com (Uber, app) 
thepiratebay.org (PirateBay, torrent) 
pastebin.com 
discordapp.com (Discord, mensageiro) 
change.org 
feedly.com (Feedly, news feed) 
crunchyroll.com 
hardsextube.com 
nationalreview.com 
petapixel.com 
puu.sh 
putlocker.ws 
tineye.com 
agilebits.com 
stackoverflow.com 
namecheap.com 
fastmail.com 

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster