Pentecoste: Novas informações sobre o açude Pereira de Miranda, fique em alerta: - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pentecoste: Novas informações sobre o açude Pereira de Miranda, fique em alerta:

Na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, estivemos visitando o açude de Pentecoste, Pereira de Miranda. A situação em que se encontra este reservatório de água não é favorável, com informações do portal Hidro CE, atualmente o açude está com menos de meio porcento de água, de sua capacidade. 

A água contida no Pereira de Miranda não se encontra em condições ideais para o consumo humano, pois o nível de acidez, juntamente com a presença de outros elementos químicos, faz desta água um liquido contaminado. O consumo de água contaminada, pode causar doenças como diarreia, febre tifoide, hepatite A, infecção intestinal, dentre outras doenças. As propriedades da água própria para o consumo são: transparente, sem-cheiro e sem-gosto; infelizmente ainda há pessoas em nosso município que, por falta de dinheiro, bebem desta água; é como diz a placa ruma a saída de Pentecoste "quem bebe desta água não esquece jamais". Mesmo nas condições apresentadas, a CAGECE insiste em fazer cobranças.


Capacidade: 360,00 hm³ 
Cota: 41,16 m 
Volume: 0,47 hm³ 
Volume: 0,13 % 
Vazão: 130,00 L/s 

A nova gestão iniciou um trabalho de limpeza nesta semana, com as máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), nas proximidades do açude. Entramos em contato com o novo prefeito, João Bosco, o mesmo disse que, este trabalho de limpeza em torno do açude tem um limite estabelecido, a ação das máquinas não poderá ultrapassar trinta metros de distância das casas que estão situadas próximas ao açude, para não prejudicar a matéria orgânica do mesmo. 

Sobre a proibição citada na entrevista a seguir, o mesmo afirma que só suspenderá os trabalhos, caso receba um documento oficial protocolado pela central do Dnocs. 


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!