Operação da Enel: Homem é preso em flagrante por roubo de energia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Operação da Enel: Homem é preso em flagrante por roubo de energia

Uma pessoa foi presa ontem (17) no bairro Colônia Antônio Justa, em Maracanaú, durante operação da Enel Distribuição Ceará, em parceria com Polícia Civil. Ao percorrerem a cidade fiscalizando residências e comércios, equipes da distribuidora identificaram irregularidades na medição de energia de um depósito de reciclagem. A prisão foi realizada em flagrante. 

A companhia registrou, durante o ano passado, 20 prisões em todo o estado, em operações especiais realizadas com a Polícia Militar e Civil. Os bairros com maior quantidade de incidências na capital cearense foram: Barra do Ceará, Alvaro Weyne, Carlito Pamplona, Monte Castelo e Parque Iracema.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a companhia realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica e programas para geração de emprego e renda.

Perdas

Além da Enel, que perde energia comprada, o consumidor perde com a sobrecarga do sistema e as variações de tensão, que podem ocasionar a queima de eletrodomésticos. Além, é claro, do sério perigo de choque elétrico existente para quem tenta fazer gatos, gambiarras e ligações indevidas em geral.

Para solucionar o problema das perdas energéticas, a empresa trabalha em diversas frentes: realiza inspeções sistemáticas nas medições, acompanhamento on line, investe em laboratório metrológico para aperfeiçoar as condições de equipamentos e na construção de redes elétricas anti-furto, a exemplo da rede DAT, regulariza medições defeituosas e faz aquisição de medidores com tecnologias mais modernas, cria programas de recuperação de clientes e de eficientização energética.

DENÚNCIA - Para denunciar casos de furto de energia o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!